WOOOOW! Oi amores, tudo bem com vocês?! Estou super animada para contar cada detalhe de como foi os últimos 3 meses da minha gestação para vocês. Estou finalizando o segundo trimestre ainda, mas não me contive e vim contar tudo para vocês. 



SINTOMAS: 

Refluxo:  O refluxo é uma sensação que queima a garganta e vezes um quase-gorfo, aquele que te dá um oi e volta( kkkkkkkk ). Até então eu não sabia que isso existia, mas de umas 2 semanas para cá, eu comecei a senti essa sensação de queima na garganta, mas não passava disso e também não era demorado, logo passava. 
Enjoos: Aleluuuuuiaa isso não me pertence mais, exceto, os dias que parece que o meu organismo adivinha que tenho muito coisa pra fazer e resolve dá aquela descontraída. Serio mesmo, os enjoos sumiram de uma forma maravilhosa, tenho disposição pra fazer tudo.. o que me deixou bem mais animada ne?
Sangramento: Graças a Deus não tive nenhum sangramento desde o principio, a ultima vez que vi sangue foi na minha ultima menstruação. 
Pêlos: NOSSA, parece que os pêlos nascem 10x mais rápido do que o normal. Fora a barriguinha que fica peludinha, mas é tão fofinho né ? Não tenho nenhuma reclamação a fazer sobre isso, os meus pelos não são tão horrorizantes assim, são bem clarinhos e finos. O que me deixa louca é que faço depilação e em menos de 7 dias os pelos ja estão apontando (isso não acontecia quando não estava gravida).
Gripe: Tive uma pequena coriza, acompanhada por uma bacteria na garganta. Foi horrível, passei o feriado todo com o nariz entupido. E como todo mundo sabe, nos gravidas não podemos tomar nenhum remédio e nem usar nenhum descongestionador nasal. Sofri horrores! Mas minha medica passou um antibiótico e logo melhorei!
Cãibras: Nunca tinha sentido cãibras, mas tudo tem a primeira vez, não é mesmo? Sabe aquele momento que você dar uma espreguiçadinha na cama ? foi um do momentos mais dolorosos até agora, eu acordei gritando de dor. Eu esticava e nada de passar. Meu Deus, que dor! Passei uma semana com o músculo doendo, sofri! Mas depois não tive mais, e a banana continua sendo minha parceira. 
Umbigo: Com a barriga crescendo e a pele esticando o umbigo vai ficando "pra  fora"... o meu não tá tãaaaao estufado assim, mas está uma gracinha. 
Dor pélvica: Sou muito lenta pra essas coisas e ainda não me liguei nessa dor pélvica, eu sinto alguns incômodos, mas nada demais. As vezes quando estou deitada ou sentada por muito tempo, ao me levantar eu sinto uma dor próximo ao bumbum, uma dor chatinha e fina. 
DESEJOS: 
Não é possível que não ter um desejo de grávida, kkkkkkkkk. Não distinguir desejo de vontade. Porque se eu desejar tudo que eu tenho vontade, aiaiaiai. Tenho loucas vontade, mas nada muito extraordinário. Ah e a fome está chegando agora, kkkk. 
CUIDADOS: 
Estrias: Continuei usando óleos e cremes todas as vezes que tomo banho. O medo é tão grande que eu tomo banho de óleo, heheheh. Os óleos que estou usando é o da Natura Sève (amêndoas e cereja) e o da Johnson's baby (óleo de amêndoas), os creme eu uso da natura todo dia e da Johnson's. Graças a Deus não enjooei nenhum cheiro, então estou mantendo o que eu acho que tá fazendo efeito. 
Pernas e pés: sempre fui muito desligada nesse sentido, nunca me lembrava corretamente de fazer rotinas de pé e mão... mas de uns tempos pra ca, to tentando ter mais cuidado. Na correria do dia a dia, correria pra ca e para lá, meus pés estava ficando rachados e doloridos. Passei a fazer compressa com água morna para aliviar a dor e usar cremes hidratantes para pés. 
COMPRAS: 
Roupas: Graças a Deus eu não estou engordando muito e consequentemente não perdi muitas roupas. O que aconteceu foi que, eu não aguento mais vesti leggings, short ou saia. Só quero estar de vestidos, soltinhos principalmente. Seu eu comprei 2 vestidos foram muito. A maioria ainda são os meus antigos que ainda estão dando perfeitamente e os outros eu herdei de minha mãe e de minha tia kkkkk afinal filha e sobrinha pega mesmo, sem pedi kkkkk. 
Quarto: Finalmente o quartinho dela ja esta ficando com cara de quarto (kkkkk),pelo menos na minha cabeça, né?  Já montamos o guarda roupa, compramos o berço (que está desmontado, só iremos montar pertinho dela nascer, pra não pegar muita poeira) e estamos em busca de alguns itens de decoração. O quartinho dela é bem pequeno, por isso não terá muito, será um cantinho bem clean e aconchegante. (EM BREVE EU FAÇO POST MOSTRANDO ALGUMAS COISAS)
Enxoval: Acreditam que eu ainda não comprei nada ? A pequena Alice está ganhando quase tudo! (Graças a Deus). Pretendo fazer as compras do que ainda está faltando agora no meio do mês. (EM BREVE VAI TER POST MOSTRANDO ALGUNS PRESENTINHOS DELA)
BEBÊ:
Nome: O nome não é novidade para quase ninguém, não é ? O nome já estava decidido mesmo antes de saber o sexo. Alice, nossa pequena Alice! Gosto de nomes curtos e simples. Nada de apelido, apenas o nome. Significa "nobreza". 
Ultrassom: O exame morfológico de 2° semestre deu pra ver com mais perfeição e graças a Deus esta tudo bem com minha princesa, cada dia mais sapeca e saudável. Estava com 600 gramas e quase 23 cm.. 
Chutes: Essa vai bailarina! Não para de se mexer pro lado e para o outro. Mamãe amam sentir cada movimento que ela dá, é sem igual. E o papai então ? fica todo babão quando coloca a mão na barriga e ela não demora um minuto para dar o recado, e dá vários chutes para nos arrancar sorrisos bobos. Os chutes são mais intensos e fortes, já da até pra vê os movimentos. 
Contração: Foi um susto e tanto, quando fui para minha médica (em dia de consulta de rotina), e quando ela mandou eu deitar pra me examinar, ela falou: você teve uma contração. Fiquei nervosa, rsrsrs afinal estou com apenas 6 meses.. Ai ela me explicou, que seria uma contração de treinamento, ou seja, nosso corpo vai se preparando para o momento do parto, o bebê se desloca todo para baixo, deixando a região bem endurecida, naquele momento eu não tive dor nenhuma, mas me recordo que horas antes eu tive umas pontadas no pé da barriga, semelhante a "gases presas" ou "cólicas fortes". Fiquei mais aliviada porque é normal isso acontecer aparti das 20ª semana de gestação. É o organismo reconhecendo que a hora do parto está se aproximando. Mas ALICE calma ai mamãe, vamos esperar o tempo certo. 





Estou em uma das fases mais lindas da minha vida, amando meu corpo e cada curva que você me dá. Olha o papai e a dindinha babando a pequena. 
Beijos de luz e até o próximo post. 




2 Comentários

  1. Adorei o post, bem explicadinho. Nao sou mae mas adoro vercoisas sobre. Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou linda!! Volte sempre, bjoss!

    ResponderExcluir